Para quem pretende comprar um cãozinho e ainda não decidiu a raça, vale conhecer essa bonita e divertida história.
Era Dia de Finados, em plena segunda-feira. Nada de descanso para o engenheiro Breno Neil, que mora no Rio de Janeiro. Depois de uma tarde de passeio, o que ele encontrou ao chegar em casa foi uma sala inteira de cabeça para baixo. DVD´s destruídos, papéis, tapetes e muitas roupas rasgadas. Tudo pelo avesso. Não eram ladrões ou vizinhos vingativos. Mas acreditem. É que os seus cinco beagles, entediados com o feriadão, resolveram fazer a festa.
Sabe o Snoopy? Aquele cachorrinho dócil da história em quadrinhos "Peanuts", muito amigo do Charlie Brown, e que encanta crianças e adultos há mais de 60 anos? Pois é... Ele é da mesma raça desse quinteto mais do que arrasador. Um tipo de cão de porte médio e originário da Inglaterra, muito ativo e extremamente brincalhão. Aliás, bem brincalhão. Ágil e cheia de energia, essa raça charmosa e graciosa é ideal para casas com crianças, porque o bichinho não se cansa de brincar. Não se cansa? Ops! É justamente aí que mora o perigo. E bota perigo!
Esses cãezinhos dóceis querem ser percebidos o tempo todo, são curiosos, gulosos, inteligentes e rápidos. Uma mistura realmente perigosa para quem vive num apartamento cheio de objetos frágeis à vista. "Eu tinha apenas um beagle, depois resolvi comprar uma fêmea para fazer companhia a ele. Em poucos meses, a família aumentou e quando vi já tinha cinco ´ferinhas´ em casa", explica Breno, não menos apaixonado pelos cães. É que eles são fofinhos mesmo, capazes de nos convencer a adiar qualquer bronca.
Fonte: Mundo do Cachorro
Nenhum comentário:
Postar um comentário